Relatório mostra dados e ações do setor do tabaco

O SindiTabaco edita anualmente o seu Relatório Institucional, que vem com a atualização dos dados e informações do setor no Brasil. Com o título ‘Tabaco: Pioneirismo na Sustentabilidade da Cadeia Produtiva’, a edição de 2022, escrita em português e inglês, mostra os números da produção e das exportações, os mercados e os principais programas desenvolvidos pelo setor.

Ao abrir a publicação, um texto do presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, lembra que o Brasil é o maior exportador de tabaco do mundo há quase três décadas e o segundo maior produtor. “Essas posições são o reflexo da força e da sustentabilidade desse setor, que contribui com a economia do nosso país, na geração de divisas e no fomento de seu desenvolvimento, colocando o Brasil em destaque no cenário internacional”, destaca. O executivo diz ainda que o SindiTabaco dá voz para temas de interesse comum das empresas associadas, visando sempre a defesa e o fortalecimento da cadeia produtiva e divulgando as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Entre as informações constantes no Relatório Institucional estão dados do perfil das propriedades produtoras de tabaco e a distribuição da produção nos três Estados do Sul do Brasil. É possível conferir ainda as informações sobre o Programa Milho, feijão e pastagens após a colheita do tabaco e o Programa de Recebimento de Embalagens vazias de Agrotóxicos. Além disso, os cuidados com o solo, as vantagens do Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT) e as ações do Instituto Crescer Legal são outros assuntos da publicação.

Para conferir o Relatório Institucional do SindiTabaco de 2022, CLIQUE AQUI.