Próxima parada: Expoagro Afubra

Feira agropecuária vai de 19 a 22 de março, com programação voltada a inovações e sustentabilidade da produção rural.

O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e o Instituto Crescer Legal estarão novamente recebendo o público da Expoagro Afubra em seus estandes instalados no parque da feira, em Rincão Del Rey, Rio Pardo (RS). A participação na feira agropecuária – durante os quatro dias de evento, de 19 a 22 de março de 2024 – tem o objetivo de estreitar a relação das entidades com os produtores rurais, jovens do campo e demais stakeholders, além de mostrar ações focadas na sustentabilidade da cadeia produtiva e pela educação direcionada ao empreendedorismo.

O estande do SindiTabaco ficará no lote 287-B da rua central do parque, que inicia em frente ao pórtico principal (local próximo ao ocupado na feira do ano passado). Com a intenção de mostrar a contribuição do setor e a realidade em relação ao bem-estar de quem produz, serão apresentados os dados da pesquisa ‘Perfil socioeconômico do produtor de tabaco da Região Sul do Brasil’, realizada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Cepa/Ufrgs). A equipe do SindiTabaco estará presente para prestar informações e tirar dúvidas dos visitantes.

O Instituto Crescer Legal novamente fará parte do Espaço de Inovação do Agro, local próximo ao pórtico principal do parque da Expoagro Afubra, onde empresas, entidades, órgãos governamentais e instituições apresentam ideias inovadoras ligadas à educação no campo e soluções tecnológicas para o agro. O estande do Crescer Legal terá exposição para mostrar as principais ações do Instituto: o Programa de Aprendizagem Profissional Rural; o Programa de Acompanhamento dos egressos; o Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo; e o Programa de Boas Práticas em Empreendedorismo para a Educação.

Além disso, em todos os dias de feira, o estande terá a presença de egressos que poderão dar testemunhos, relatar como foi sua trajetória no curso e contar um pouco sobre as oportunidades recebidas pós-curso. Outra atividade do Crescer Legal na Expoagro, será a recepção das cinco turmas em andamento no Rio Grande do Sul do curso de Empreendedorismo e Gestão Rural do Programa de Aprendizagem Profissional. São jovens de Agudo, Novo Cabrais, Gramado Xavier, Vera Cruz e São Lourenço do Sul, que também participarão de visitas guiadas a diversos setores da feira.

PROGRAME-SE:
DATA: 19 a 22 de março de 2024
HORÁRIO: 8 às 18 horas
LOCAL: Parque de Exposições da Feira, em Rincão Del Rey, Rio Pardo/RS (Km 161, da BR-471)
ENTRADA GRATUITA