O que passa na cabeça dos jovens rurais?

Projetos de vida, aspirações, inspirações e o jeito que os jovens egressos do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal veem o mundo estão no blog Histórias. Cada memória e aspiração é singular, pois se trata de jovens que estão despertando para a vida, escolhendo caminhos a seguir e começando a construir o amanhã.  Eles têm muito a dizer sobre a experiência de vivenciar outros mundos e novas oportunidades.

No blog você pode conhecer histórias que emocionam, que divertem e que provocam a reflexão. Você pode conhecer um pouco sobre os jovens que querem construir seu futuro na atividade rural, como o Vitor Hugo Junkherr, a Daiana Joaquim, a Aline Tavares Freire, a Josi Carine Scherner e o Eliezer Henrique Hochscheidt, entre outros. Também é possível conhecer aqueles que planejam empreender no comércio e serviços no meio rural, como a Katiele Corrêa Barros, que quer abrir loja de roupas, e a Jenifer Beatriz Santos da Silva, que quer ter seu salão de beleza.

Outras histórias são de gente que quer cuidar do meio ambiente e dos animais, como a Sandra Milena Herberts; de jovens que reconhecem a importância de se comunicar bem, como a Erica Gabriela Oliveira Riss; e a futura professora, Jarline Luciane Theis. Outros dão demonstrações de valorização e reconhecimento pela oportunidade recebida, como a Paula Carthielhe da Rosa, o Adriano dos Santos e a Gisele de Fátima da Silva. É possível conferir também relatos de familiares dos jovens egressos, de educadores e da equipe diretiva do Instituto Crescer Legal.

Conheça essas e outras histórias aqui