Instituto Crescer Legal seleciona educadores sociais

Julho 2019 – O Instituto Crescer Legal iniciou processo seletivo para a contratação de educadores sociais para atuação no Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Os interessados devem enviar currículo até a próxima sexta-feira, 02 de agosto, para o e-mail educadorsocial@crescerlegal.com.br. Entre as atribuições estão ministrar oficinas diárias no “Curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural” que acontecem em diferentes municípios gaúchos.

Os currículos devem ser acompanhados de carta pessoal dirigida à comissão de seleção, por meio da qual o candidato demonstra e justifica seu interesse em fazer parte do programa. São requisitos ter trabalhado, no mínimo, dois anos com adolescentes, ter tido alguma vivência no meio rural, possuir carteira de habilitação (categoria B), ter disponibilidade para morar ou deslocar-se diariamente ao local do curso. É desejável também ter curso superior em Pedagogia, Psicologia, Serviço Social ou afim, ou técnico na área agrícola, e conhecimentos de didática, informática básica, projetos sociais, planejamento estratégico e operacional e realidade da agricultura familiar.

Além de ministrar oficinas diárias, no turno da manhã ou tarde, outras atribuições da função são operacionalizar as ações para o funcionamento do programa e participar das ações de formação, qualificação e orientação propostas pelo Instituto Crescer Legal. Caberá também aos educadores sociais atuar de forma integrada às famílias dos jovens e à comunidade, acompanhando constantemente o desenvolvimento e aprendizagem dos adolescentes.