Câmara Setorial tem reunião na Bahia

Na terça-feira, dia 22 de outubro, o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, participará da 61ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, que será realizada em Cruz das Almas, na Bahia. Ele falará sobre os resultados já obtidos pelo Instituto Crescer Legal, iniciativa que tem compromisso com a educação e com o combate ao trabalho infantil. Fundado em 2015, o Instituto vem oferecendo oportunidades para os jovens por meio da aprendizagem profissional rural.

Outra explanação prevista é a do diretor executivo do Sindicato da Indústria do Tabaco no Estado da Bahia (Sinditabaco-BA), Marcos Souza, sobre as ações da entidade em prol do desenvolvimento do setor. Além dele, o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner, apresentará o resultado final da safra 2018/2019. E o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo) vai falar sobre quatro assuntos: acordos comerciais, Lei Kandir, reforma tributária e o Projeto de Lei (PL) 7100/2006, de incentivo à diversificação em áreas produtoras de tabaco.

A reunião será conduzida pelo presidente da Câmara Setorial, Romeu Schneider, e prevê também a elaboração do calendário de reuniões de 2020 e assuntos gerais. No mesmo dia, à tarde, os participantes do encontro irão fazer visitas técnicas a indústrias. Uma delas será a Fábrica e Museu de Charutos Leite & Alves, no município baiano de Cachoeira, e a outra será a Fábrica de Charutos Dannemann, em São Felix. Já para o dia 23, quarta-feira, haverá comemorações referentes ao Dia do Produtor de Tabaco, com programação festiva em São José de Itaporan, no município baiano de Muritiba.