12º Ciclo de Conscientização reúne 2,1 mil produtores de tabaco em seis eventos

4 . AGO . 2022 Releases

Agosto 2022 – O 12º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente reuniu nesta quinta-feira, 04 de agosto, 530 pessoas no município de Canguçu (RS), entre produtores de tabaco, agentes de saúde, diretores de escolas, conselheiros tutelares e autoridades. A programação também foi transmitida ao vivo pelo canal do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) no Youtube.

O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, abriu o evento e falou da importância da educação e da saúde e segurança. “Esses temas são muito relevantes para o setor do tabaco e, por isso, relevantes também para o município de Canguçu, que é o maior município produtor de tabaco do Brasil. Somos os maiores exportadores e o segundo no ranking mundial de produção. Isso se deve muito à qualidade e integridade do nosso produto, bem como à adequação de todos os processos aos princípios do ESG, relacionados às boas práticas sociais, ambientais e de governança, que chegam aos produtores por meio da orientação técnica. Nosso objetivo com o ciclo é reforçar essas mensagens”, comentou Schünke.

Adalberto Huve, gerente de Assuntos Ambientais da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e coordenador do projeto Verde é Vida, reforçou o necessário engajamento dos produtores acerca dos assuntos que foram repassados nos eventos por meio de vídeos informativos e reforçados de forma lúdica com a apresentação da peça teatral Rádio Fascinação.

CALENDÁRIO – Promovido pelo SindiTabaco e empresas associadas, com apoio da Afubra, o evento encerrou uma série de seis seminários que foram realizados entre junho e agosto nos municípios de Cerro Branco e Canguçu, no Rio Grande do Sul; em Mallet e Prudentópolis, no Paraná; e em Vitor Meireles e Major Vieira, em Santa Catarina. Nos seis municípios, 2,1 mil pessoas foram impactadas pelos temas, além da participação virtual durante a transmissão pelo Youtube.

ASSISTA

Transmissão do evento em Canguçu

Bate-papo sobre trabalho infantil

O mundo do Dr. Niko Tino