Recebimento de embalagens faz roteiro por 23 municípios da região Centro Serra do RS

29 . NOV . 2021 Releases

Novembro 2021 – Inicia nesta segunda-feira, 29 de novembro, o roteiro do Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos por 23 municípios produtores de tabaco da região Centro Serra do Rio Grande do Sul. As equipes da coleta itinerante percorrerão 197 pontos até o dia 15 de fevereiro. Devido às festividades de final de ano, a ação do programa ocorrerá em duas etapas: a primeira irá até 9 de dezembro e a segunda será de 10 de janeiro a 15 de fevereiro de 2022.

Nesta segunda e terça-feira, dias 29 e 30, a coleta de embalagens ocorre em Passa Sete e alguns pontos de Sobradinho. Na quarta e quinta-feira, 1º e 2 de dezembro, em localidades rurais de Segredo. Na semana seguinte, de 6 a 9, o recebimento continuará nas demais localidades do município de Segredo e seguirá para Ibarama, Lagoa Bonita do Sul e localidades de Arroio do Tigre.

Depois do recesso de final de ano, as atividades serão retomadas com recebimento de embalagens em Arroio do Tigre (de 10 a 12 de janeiro), Estrela Velha (dias 12 e 13) e Salto do Jacuí (13 de janeiro). No dia 17, a coleta será em Tunas; no dia 18, em Lagoão; e no dia 19, em Jacuizinho. Na sequência, os caminhões do Programa de Recebimento irão para Herveiras (dias 19 e 20) e Sinimbu (dias 20, 24, 25 e 26 de janeiro). Em Gramado Xavier, haverá coleta de embalagens nos dias 26, 27 e 31; e em Canudos do Vale e Forquetinha, no dia 31.

Em fevereiro, o recolhimento de embalagens iniciará por Barros Cassal, com visitas a pontos de recebimento do dia 1º até o dia 7. As equipes do Programa estarão também em Marques de Souza (dia 7), Progresso (de 7 a 9), Boqueirão do Leão (de 9 a 14 de fevereiro). O encerramento do roteiro será dia 15, com coleta em quatro pontos no município de Sério.

CONFIRA AQUI O ROTEIRO COMPLETO

PARA LEMBRAR – O Programa de Recebimento de Embalagens – conduzido pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e empresas associadas, em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) – já tem 21 anos de atuação. Beneficia atualmente 113 mil produtores de tabaco por meio da coleta itinerante que percorre em torno de 1,8 mil pontos de recebimento no meio rural. São 10 roteiros que abrangem 395 municípios gaúchos e catarinenses. No Paraná, ações de recebimento de embalagens são apoiadas pelas indústrias de tabaco.

Fotos em alta resolução, CLIQUE AQUI

Fotos: Junio Nunes

Contato com a imprensa:
MSLGROUP Andreoli
Arthur Ianhez – arthur.ianhez@mslgroup.com – (11) 3169-9300 / (11) 97375-2413
Cristina Severgnini – cristina.severgnini@mslgroup.com – (51) 3713-1777 / (51) 99943 5666
Eliana Stülp Kroth – eliana.stulp@mslgroup.com – (51) 3713-1777
Thais Thomaz – thais.thomaz@mslgroup.com – (11) 3169-9373 / (11) 98904-1366