Nós Por Elas inicia nova turma

11 . AGO . 2021 Releases

Agosto 2021 – Desde o dia 02 de agosto, cinco egressas do Instituto Crescer Legal, com idades entre 16 e 17 anos, participam do ProgramaNós por Elas – A voz feminina do campo. Em sua quinta edição, o programa realizado pelo Instituto Crescer Legal, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), tem como objetivo capacitar jovens egressas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural na área da comunicação. A iniciativa também pretende estimular a reflexão sobre o papel da mulher do campo.

Os encontros semanais estão sendo realizados em formato híbrido com encerramento previsto para o mês de outubro. Serão dois encontros presenciais por semana nas instalações da Universidade e demais tardes com encontros virtuais e atividades de pesquisa/coleta de dados pelas meninas em suas comunidades.

“Durante o mês de agosto serão desenvolvidas as reflexões sobre o estudo das temáticas relacionadas à questão do gênero. Em seguida, teremos a definição das abordagens que serão sugeridas e aprofundadas pelas jovens em encontros guiados por profissionais do Instituto e dos cursos de comunicação da Unisc para elaboração dos roteiros e gravações”, explica a educadora Maria da Graça Vieira que acompanha as atividades. Assim como em outras edições, o material produzido será veiculado em programações de rádio de entidades parceiras do Instituto.

Pesquisa realizada com as participantes de 2020 demonstrou um alto índice de satisfação. Questionadas sobre quais as principais mudanças percebidas após participar do Programa “Nós por Elas”, as egressas citaram a maior valorização da mulher rural (100%), compreensão sobre os papéis da mulher na sociedade (80%), a importância da liderança feminina (80%), compreensão sobre a importância da comunicação (60%) e o conhecimento dos direitos da mulher (60%).

PARTICIPANTES 2021

Elisangela Inês de Carvalho Vera Cruz
Hayssa Nathália da Silva Severo Sinimbu
Janaina Isabel da Cruz Vale do Sol
Luana Schmidt Jochims Passo do Sobrado
Suzan Gabrielle da Mota Thomas Vera Cruz

SOBRE O NÓS POR ELAS – Olhar para um mundo com mais respeito à diversidade de gênero é um dos objetivos do Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo. O projeto busca valorizar e desenvolver jovens egressas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, promovendo a reflexão sobre a questão de gênero, além da troca de experiências, capacitando-as na área de comunicação, como multiplicadoras de conhecimento adquirido para outros jovens do meio rural e para a comunidade. Em quatro edições, 32 jovens já foram preparadas para serem multiplicadoras de temas sensíveis à realidade feminina no campo.

Ouça os boletins produzidos nas últimas edições

Foto: Junio Nunes

Contato com a imprensa:
MSLGROUP Andreoli
Arthur Ianhez – arthur.ianhez@mslgroup.com – (11) 3169-9300 / (11) 97375-2413
Eliana Stülp Kroth – eliana.stulp@mslgroup.com – (51) 3713-1777 / (51) 9708-5539
Thais Thomaz – thais.thomaz@mslgroup.com – (11) 3169-9373
www.mslgroupandreoli.com.br