Iro Schünke é reeleito presidente do SindiTabaco

31 . AGO . 2018 Releases

Agosto 2018 – O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) realizou eleições da diretoria nesta sexta-feira, 31 de agosto, em Santa Cruz do Sul (RS). Reeleito para o quinto mandato consecutivo, Iro Schünke, continua à frente da entidade nos próximos três anos. A chapa única integra ainda representantes de diferentes empresas associadas à entidade.

Segundo Schünke, o SindiTabaco tem atuado muito na sustentabilidade da cadeia produtiva, na maior visibilidade da importância econômica e social do setor e no acompanhamento dos assuntos regulatórios, especialmente aqueles relacionados com a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT). Atualmente, a entidade representa os interesses comuns de 15 empresas.

O Brasil é o 2º maior produtor e o 1º no ranking mundial de exportações de tabaco há 25 anos. No ranking agrícola brasileiro, o tabaco ocupa a 6ª posição em exportações – com divisas que ultrapassam os US$ 2 bilhões – e a 10ª colocação em receita – com rendimentos que superaram os R$ 6 bilhões na última safra. “Temos servido de modelo para o agronegócio, sendo peça econômica e social relevante, em especial para a Região Sul, responsável por 99% da produção brasileira. Nossa atuação tem sido marcada pelo pioneirismo e inovação em diferentes áreas e é nesse sentido que pretendemos continuar trabalhando”, reforçou o executivo.

GESTÃO 2018-2021

DIRETORIA
Iro Schünke, Edenir Gassen, Daniel de Moura Barbosa, Valmor Thesing, Roberto Naue,
Carlos Roberto Vieira Palma, Felipe Bremm