Presidente do SindiTabaco continua na diretoria da FIERGS

As novas diretorias da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) tiveram posse na segunda quinzena de julho para continuar o trabalho de defesa das indústrias que, ao lado do setor primário, é um dos segmentos de maior importância econômica. Entre os diretores empossados para a gestão 2020/2023 da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, está Iro Schünke, presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), setor aos qual os empreendedores rurais que produzem tabaco estão intimamente ligados através do Sistema Integrado de Produção (SIPT).

Schünke já fazia parte da diretoria da FIERGS desde 2008 e continuará representando o setor do tabaco junto à Federação. O ato de posse foi virtual, seguindo as normas de segurança definidas pelas autoridades da saúde. Apenas o presidente reeleito Gilberto Porcello Petry e os vice-presidentes estiveram na sede da FIERGS para a cerimônia, que contou com as participações por vídeo do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; e do governador Eduardo Leite.

Na ocasião, Petry disse que continua otimista, apesar do momento difícil pelo qual o Brasil passa em função da pandemia do Coronavírus e reiterou ser a indústria defensora do equilíbrio entre o isolamento social e uma dinâmica estável das atividades econômicas durante a crise. Ele disse que vê estímulos para o Brasil continuar a avançar, como o novo marco legal do saneamento aprovado pelo Congresso Nacional, e a já pautada reforma tributária. “Tive a distinção de ser reeleito para presidir as entidades nos próximos três anos. Quero conclamar os meus companheiros a prosseguirmos, por mais três anos, dando continuidade ao trabalho realizado”, salientou.

Nova diretoria da FIERGS

Presidente: Gilberto Porcello Petry

Vice-Presidentes: Arildo Bennech Oliveira, Cezar Luiz Müller, Cláudio Affonso Amoretti Bier, Gilberto Ribeiro, José Alfredo Laborda Knorr e Ricardo Lins Portella Nunes

Diretores: Adair Angelo Niquetti, Alexandre Bittencourt De Carli, Amadeu Pedrosa Fernandes, Antonio Mary Ulrich, Aquiles Dal Molin Junior, Airton Zoch Viñas, Carla Carnevali Gomes, Darcio Klaus, Delorges Antonio Horta Duarte, Élio Jorge Coradini Filho, Ervino Ivo Renner, Gerson Albano Haas, Gilberto Brocco, Gilberto Pedrucci, Hernane Kaminski Cauduro, Iro Schünke, Joni Alberto Matte, Jorge Romeu Ritter, José Augusto Peter Vaniel, José Zagonel, Juarez José Piva, Júlio Carlos Cardoso Kirchhof, Marlos Davi Schmidt, Nelson Eggers, Nerison Antônio Paveglio, Newton Mario Battastini, Norberto Luiz Pasqualotto, Renato Klein, Ricardo Coelho Michelon, Ricardo José Wirth, Roberto Rene Machemer, Roque Noschang, Serafim Gabriel Quissini, Sérgio Bolzan Panerai, Sérgio de Bortoli Galera, Ubirajara Terra, Volnei Luiz Sebben e Walter Rudi Christmann