Para saber mais sobre a saúde e a segurança

Depois de eventos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, chegou a vez do Paraná receber seminários do 11º Ciclo de Conscientização sobre Saúde e Segurança do Produtor e Proteção da Criança e do Adolescente. Na semana que vem, serão realizados seminários em Ivaí (terça-feira, dia 16) e Rebouças (quarta-feira, dia 17). Os eventos têm o objetivo de mobilizar os produtores de tabaco para que permaneçam conscientes da importância de cuidar da segurança da família e de não permitir o uso de mão de obra de menores de 18 anos nas lavouras.

Os encontros em solo paranaense deverão ter a participação de produtores rurais, lideranças regionais e profissionais técnicos das áreas agrícola e da saúde das regiões de Ivaí e Rebouças. Realizados pelo SindiTabaco e empresas associadas, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), os seminários revisam as normas de saúde e segurança e proteção infantil, com ênfase nas normas de segurança e na legislação.

Com apresentações acessíveis e divertidas, os eventos priorizam transmitir informações essenciais sobre assuntos que envolvem toda a família, especialmente conscientizar o público sobre a importância de as crianças não realizarem atividades impróprias ou que possam afetar seu desenvolvimento. Na programação, estão o vídeo Dr. NikoTino já foi sucesso em edições anteriores do Ciclo pela abordagem cômica dos temas, e a peça teatral Rádio Fascinação, que promove interação com o público.

Os ciclos de conscientização são realizados desde 2009 e foram criados para cumprir acordos firmados perante o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) e de Brasília (MPT-Brasília). Mais de 25 mil pessoas de 60 municípios já participaram dos encontros.

Assista: Mundo do Dr. Nikotino