Na Expointer, aprendizes mostram que também são empreendedores do campo

Entre as atrações da Expointer de 2019 em Esteio (RS), o público poderá conhecer mais sobre as atividades do Instituto Crescer Legal. Jovens aprendizes egressos do Programa de Aprendizagem Profissional Rural irão mostrar um pouco do que aprenderam durante as 920 horas-aulas do curso Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural. Nos dias 26 e 27 de agosto, eles irão receber os visitantes no espaço destinado para iniciativas voltadas à educação no campo, da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag).

Além da presença dos egressos, todas as turmas de aprendizes deste ano farão viagens de estudos à Expointer para conhecer as novidades em tecnologias e técnicas voltadas à atividade rural. No dia 26 de agosto, as turmas de Herveiras e Sinimbu passarão o dia em Esteio. No dia 27, serão os aprendizes de Boqueirão do Leão e Passo do Sobrado que irão ao Parque de Exposições da Expointer. E no dia 28, será a vez da viagem de estudos das turmas de Cerro Branco, Vale do Sol e Vera Cruz. Também no dia 28, à tarde, o Instituto Crescer Legal será case do “Fórum de Educação no Campo: Juventude Rural”, na Expointer, que terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Ao participar da maior feira de exposições da América Latina, o Instituto Crescer Legal mostra resultados do seu pioneiro programa de aprendizes do campo, que promoveu a aplicação da Lei da Aprendizagem em favor dos jovens rurais. E, nas viagens de estudo, os novos aprendizes adquirem conhecimentos e ideias para empreender no campo. A Expointer vai de 24 de agosto a 1° de setembro e, além das exposições, conta com uma ampla programação de palestras, painéis, reuniões e seminários sobre diversas atividades rurais.