Anderson Rebinski

Produtor de tabaco de Ivaí, município localizado na região sudeste do Paraná. Agricultor desde os 18 anos, aos 20 anos criou a fanpage Fumicultores do Brasil e desde então vem desempenhando um trabalho de divulgação sobre a produção de tabaco e a agricultura familiar. Atualmente a página no Facebook administrada por ele conta com mais de 300 mil seguidores.

08 | maio 2020

EM MEMÓRIA

Depois de alguns meses sem escrever, retorno novamente à ativa. 2020 iniciou turbulento. Em meados de janeiro meu pai não se sentiu bem. Depois de alguns exames e dias de internação hospitalar veio o diagnóstico: um câncer agressivo. Foi um baque para toda a família.

20 | jan 2020

Ano novo, safra velha

Começo a coluna do mês de janeiro desejando primeiramente um feliz ano novo a todos vocês.

19 | dez 2019

Energia elétrica: a maior vilã na cura do tabaco

Por Anderson Rebinski

19 | nov 2019

A verdadeira história sobre o tabaco

Vidas Tragadas ou apenas um delírio de alguém que não conhece nem 1% da realidade do produtor de tabaco aqui no Sul?

23 | out 2019

A PROTEÇÃO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS

30 | set 2019

Defensivo agrícola: um bem necessário

Quando se vai ao mercado e entra na sessão de hortifruti, o que mais chama a atenção é a beleza das frutas, legumes e vegetais, porém, o povo acaba esquecendo que para ter uma boa qualidade se faz necessária a utilização de agrotóxicos ou, como nós agricultores costumamos chamar

20 | ago 2019

Escritório a céu aberto

Ser agricultor é trabalhar em um escritório a céu aberto. Vivemos sempre na expectativa de como será o dia de amanhã. Será que vai chover? Tomara que o tempo abra! Tem previsão de geada pra amanhã?

31 | jul 2019

Reflorestando o campo

É certo que o homem sempre precisou da madeira como matéria prima para suas mais diversas obras – desde a construção de moradias até como combustível para trens.

19 | jun 2019

O campo pode ser jovem

Quero falar de um assunto de extrema importância: a permanência de nossos jovens aqui na lavoura.

20 | maio 2019

SOLO: NOSSO BEM MAIS PRECIOSO

Como meu primeiro texto para a coluna mensal irei tratar de um assunto de extrema importância para nós agricultores que é a proteção de nossos solos.