Amprotabaco apresenta nova diretoria

22 . ABR . 2021 Releases

Abril 2021 – Prefeitos membros da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) se reuniram virtualmente nesta quinta-feira, 22 de abril, para assembleia de eleição e posse da diretoria e do conselho fiscal da entidade para o período 2021/22, bem como apreciação e aprovação das contas do último exercício.

Guido Hoff, nomeado secretário executivo da entidade, iniciou os trabalhos com uma homenagem póstuma ao ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, idealizador da entidade, fundada em 8 de novembro de 2013. Hoff, anunciou a nova diretoria para os anos 2021/22, aprovada por unanimidade pelos membros participantes.

O prefeito de Canguçu (RS), Marcus Vinicius Pegoraro, assumiu a liderança da entidade e defende um maior protagonismo da entidade e a ampliação da sua representatividade. “Os prefeitos já sabem da importância econômica e social do setor. Buscamos agora assumir um protagonismo maior na apresentação desta cadeia produtiva e uma interlocução para interesse de todo o setor, sem priorizar nenhum dos elos de forma específica. O combate ao contrabando e as novas tecnologias e produtos de tabaco são temas que devem ser aprofundados pela entidade”, comentou Pegoraro em seu primeiro pronunciamento como presidente da Amprotabaco.

O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, saudou os prefeitos e reforçou a importância da Associação. “A Amprotabaco presta um grande serviço para a cadeia produtiva do tabaco e cada prefeito sabe da importância que setor do tabaco tem para seus municípios e de como faz diferença unir vozes ao levar demandas para Brasília. Cumprimentamos a nova diretoria com o desejo de muito sucesso nos trabalhos e reforçamos que o SindiTabaco está à disposição para apoiar essa importante entidade representativa”, disse Iro Schünke.

Benício Werner, presidente da Afubra, também se manifestou, ressaltando a importância da Amprotabaco no enfrentamento do movimento antitabaco. “A Amprotabaco é uma importante aliada para a manutenção desta importante cadeia produtiva”, ressaltou Werner.

GESTÃO 2021/2022

DIRETORIA

Presidente: prefeito Marcus Vinicius Müller Pegoraro (Canguçu/RS)

Vice-presidentes: prefeita Helena Hermany (Santa Cruz do Sul/RS), prefeito Gervásio Maciel (Ituporanga/SC) e prefeito Abimael do Valle (São João do Triunfo/PR)

Secretário: prefeito Rudinei Harter (São Lourenço do Sul/RS)

Vice-secretário: prefeito Leandro Jasinski (Rio Azul/PR)

Tesoureiro: prefeito Carlos Gustavo Schuck (Vale Verde/RS)

Vice-tesoureiro: prefeito Jarbas da Rosa (Venâncio Aires/RS)

CONSELHO FISCAL

Prefeito Marciano Ravanello (Arroio do Tigre/RS), prefeito Edivilson Brum (Rio Pardo/RS), prefeito Ivo de Lima Ferreira (Camaquã/RS), prefeito Maiquel Evandro Laureano Silva (Vale do Sol/RS), prefeito Luiz Henrique Saliba (Papanduva/SC) e prefeito Gilberto dos Passos (Canoinhas/SC).

Secretário executivo: Guido Hoff

Saiba mais sobre a cadeia produtiva do tabaco

Contato com a imprensa:
MSLGROUP Andreoli
Arthur Ianhez – arthur.ianhez@mslgroup.com – (11) 3169-9300 / (11) 97375-2413
Eliana Stülp Kroth – eliana.stulp@mslgroup.com – (51) 3713-1777 / (51) 9708-5539
Thais Thomaz – thais.thomaz@mslgroup.com – (11) 3169-9373
www.mslgroupandreoli.com.br