• Iro Schünke

    Iro Schünke

    Presidente

    Nascido em Candelária (RS), o presidente do SindiTabaco formou-se Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM / RS). Sua trajetória profissional começou na Emater, em 1975. Com mais de 40 anos de experiência no segmento do tabaco, trabalhou para a Fumossul Ltda., em Venâncio Aires e, em 1980, ingressou na Meridional de Tabacos, onde atuou como Engenheiro Agrônomo, Gerente de Produção e, a partir de 2000, como Diretor de Produção. A fusão da Meridional de Tabacos e a Dimon deu origem à Alliance One, onde atuou como Superintendente de Produção, em 2005. Durante este período, viajou por vários países produtores de tabaco. Por mais de uma década, ocupou o cargo de Vice-Presidente de Produção do Sindifumo, agora conhecido como SindiTabaco, onde atua como presidente desde 2006. Desde 2008 é Diretor da FIERGS - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. Em 2015 assumiu como diretor-presidente do Instituto Crescer Legal.

  • Edenir Gassen

    Edenir Gassen

    Vice-Presidente de Secretaria

    Natural de Santa Cruz do Sul (RS), formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), com MBA em Finanças Empresariais pela FGV/RJ e Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral/MG. Iniciou sua carreira na área financeira da Souza Cruz Ltda. em 1988, passando por várias operações e projetos especiais da empresa no Brasil. Atualmente é responsável pela Gerência Contábil e Financeira das operações de tabaco da Souza Cruz no Brasil.

  • Daniel de Moura Barbosa

    Daniel de Moura Barbosa

    Vice-Presidente de Finanças

    Natural de São Lourenco do Sul (RS), formado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pelotas (RS) e MBA em Gestão Financeira e Controladoria (FGV/RS), iniciou sua carreira na área financeira na empresa de auditoria Deloitte Touche Tohmatsu, onde teve primeiro contato com o setor de tabaco. Trabalhou na empresa Tribac Tabacos do Brasil Ltda. e, atualmente, exerce o cargo de diretor financeiro na empresa JTI Processadora de Tabacos (subsidiária da JTI S.A.).

  • Valmor Thesing

    Valmor Thesing

    Vice-presidente de Relações Industriais (Recursos Humanos)

    Natural de Santa Cruz do Sul (RS), formado em Economia, pela UNISC, e Técnico em Contabilidade, iniciou sua carreira no setor de tabaco na empresa Tabacos Brasileiros, atual Universal Leaf Tabacos Ltda. Nestes 35 anos de experiência no setor, trabalhou nas áreas de Contabilidade, Suprimentos e Logística, Recursos Humanos e, atualmente, exerce o cargo de diretor Administrativo. Também é conselheiro do CONCEX da FIERGS, e do SESI de Santa Cruz do Sul.

  • Roberto Naue

    Roberto Naue

    Vice-presidente de Assuntos Fiscais

    Natural de Itapiranga (SC), formado em Ciências Contábeis (UNISC), pós-graduado em Controladoria (UNISC/UFRGS), com MBA em Mercado de Capitais (FGV/RS) e MBA em Agronegócios (ESALQ/USP). Iniciou sua atuação no setor do tabaco em 1997 e já atuou nas empresas CTA-Continental Tobaccos Alliance S.A., Alliance One Brasil Exportadora de Tabacos Ltda. e atualmente exerce o cargo de controller na China Brasil Tabacos Exportadora S.A.

  • Carlos Roberto Vieira Palma

    Carlos Roberto Vieira Palma

    Vice-presidente de Produção e Qualidade de Tabaco

    Natural de São Joaquim (SC), formado em Agronomia na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com especialização em Marketing (ESPM/RS) e MBA pela Fundação Dom Cabral/MG. Iniciou sua carreira na Souza Cruz em 2001, tendo atuado nas áreas de produção agrícola, pesquisa agrícola, assuntos corporativos e atualmente ocupa a gerência global de sustentabilidade agrícola para a British American Tobacco. Anteriormente, Carlos trabalhou na Bayer Crop Science no sul do Brasil, como especialista técnico para a cultura do tabaco.

  • Guatimozin Santos de Oliveira Filho

    Guatimozin Santos de Oliveira Filho

    Vice-presidente de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social

    Natural de Curitiba (PR), Guatimozin Santos é Gerente de Relações Institucionais da Philip Morris Brasil. Cientista Social e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com mais de 10 anos de experiência em relações Governamentais e Institucionais, construiu sua carreira atuando também em assuntos Públicos e de Sustentabilidade em empresas multinacionais e entidades de classe. Atualmente, além de temas Institucionais, é responsável pela gestão da Sustentabilidade da PMB, com foco no engajamento de stakeholders e geração de impacto social.